Deus nos protegeu durante esse temporal...minha família nas Mãos de Deus
Dez bairros foram afetados pela chuva em Sumaré
Estrada Municipal que liga Sumaré a Nova Odessa também foi inundadaO transbordamento de alguns trechos do Riberião Quilombo afetou dez bairros após chuva em Sumaré, desde a madrugada desta terça-feira (4). De acordo com o Corpo de Bombeiros, os bairros atingidos são o Jardim Basilicata , Vila Diva, Jardim do Trevo, Jardim Conceição 1 e 2, Jardim Primavera, Jardim São Domingos e Três Pontes.
A Defesa Civil também registrou alagamento na estrada municipal que liga a cidade a Nova Odessa. O trânsito foi liberado no começo da manhã.
Seis famílias foram removidas pelos bombeiros no período da manhã. A Defesa Civil também levou alguns moradores para três Centros Regionais de Assistência Social de Sumaré (CRASS) do Jardim Basilicata, Angelo Tomazin e Jardim São Domingos), mas não tem um balanço de quantas famílias foram abrigadas. Outras pessoas saíram por conta própria das casas e foram para residências de parentes.
O morador de Nova Veneza, Mauro Antonio Pereira, relata que às 2h da manhã o nível do Rio Quilombo subiu e invadiu cerca de 20 casas. Ele não perdeu móveis e eletrodomésticos porque conseguiu colocá-los acima da água, mas segundo o morador, algumas pessoas perderam muitos pertences.(créditos para EPTV)
Era um verdadeiro caos mais o Senhor nos guardou em tudo inclusive nossa firma que foi afetada e o vento abriu mais ou menos um metro o portão de entrada e ficou guardado pelos anjos do Senhor que impediram dos saqueadores terem acesso ao interior do salão e mais uma vez o nome do Senhor é louvado em nossas vidas.Que fique registrado o grande amor de Deus para aqueles que o temem.Amém!
Deus é misericordioso por isso não somos consumidos.Deus é Fiel!
ResponderExcluirOi Eneida, que bom que estão bem, essa época de primavera começa os temporais, eu tenho muito medo, mas confiamos em Deus que ele nos protejerá.
ResponderExcluirBjs
Lise